sábado, 14 de agosto de 2010

Revista Época

A matéria de capa da Revista Época desse mês tem causado polêmica entre os evangélicos. Quando li, pensei que certos críticos ficariam felizes em ter algumas verdades sobre a hipocrisia que acontece em nosso meio divulgadas tão abertamente, mas me enganei.

Muita gente prefere falar que, por ser um veículo da editora Globo, pretendeu causar divisão ao invés de denunciar.

"Jornalismo é a melhor versão da verdade possível de se obter" já diziam os Repórteres que cobriram o Caso Watergate não é? A verdade é que os chamados evangélicos fizeram uma bagunça mesmo e o mundo precisa saber que não é esse o objetivo de Jesus ora! A Globo publicou? Culpa "nossa"... Muita gente devia ter vigiado mais e lido mais a bíblia.

Nem tudo na matéria pode ser tomado como verdade absoluta mesmo, como foi publicado no Ministério Beréia, mas a maioria da matéria foi baseada na verdade de hoje.

Citação: "É certo que existem muitas denominações e algumas até divergentes, porém a grande maioria ainda prima pela Palavra de Deus, e a matéria da Revista colocou todas denominações em um saco e disse que precisaríamos de uma Nova Reforma! O que a tal Revista entende de Reforma?" - Crítica do site Gospel Prime

A maioria ainda prima pela Palavra de Deus? Defina "maioria". Visitem quantas igrejas acharem necessárias e verão que metade das pessoas ainda estão perdidas e procuram cura ou profecia, mas não relacionamento.

Não concordo com a sutil sugestão da matéria de que alguns dos "novos evangélicos" se encontram em reuniões em casa. A igreja não é o templo, a igreja é o homem. A igreja (templos onde nos reúnimos) é o homem com um propósito. É onde nos reunimos para adorar, para compor, para ajudar uns aos outros em suas necessidades... A igreja é isso. Não! A igreja deveria ser isso.

Temos liberdade no Brasil para formar igrejas incríveis, no entanto, temos criado igrejas medíocres e é necessário encarar isso pra melhorar.




Gosto desse diálogo entre a mulher samaritana e Jesus. Deveria acontecer assim cada vez que mostramos Jesus na forma simples e real como Ele é! A mulher samaritana não saiu anunciando o dono das riquezas, do conforto ou da cura. Ela saiu anunciando o Messias...

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.

Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

João 2:19-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário