Sarinha de Nárnia

Sarinha de Nárnia era o antigo nome desse Blog. Iniciei o blog com o título pois "As Crônicas de Nárnia" do C. S. Lewis, é a minha série de livros favorita. Acredito que todo mundo, principalmente cristãos, deveriam ler para os seus filhos, e para eles mesmo. 


C. S. Lewis e seus pensamentos inspiram uma vida cristã bem diferente do que assistimos na mídia brasileira, com uma teologia da prosperidade absurda e uma cultura neo-pentecostal sem sentido. Francamente, não quero isso para mim. 

O Cristianismo que decidi viver é o de Cristo, como deveria ser, e não o de homens, que criam doutrinas novas para si mesmos. Eu escolho passar pelo guarda-roupa e acreditar no leão que criou todas as coisas. Escolho continuar acreditando, mesmo depois de crescida que minha fé nunca foi um sonho... É mais real do que eu e você.

Vou esperar pelo meu novo nome na pedra branca, pra ser coluna da casa do meu Deus e pelas novas vestes. Enquanto isso, vou fazer o que tenho que fazer: Viver pra fazer a diferença, não amando a minha própria vida, mas antes entregando tudo o que sou para fazer a diferença na vida de quem sofre com as injustiças de uma sociedade egoísta. 

Nárnia não é fantasia, não é ficção e não é mentira. É um guia de comparação. Quem é você em Nárnia filho de Adão, filha de Eva? Quem você quer ser? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário