quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados e seus cartões

Uns vão comprar flores, outros chocolates. Mulheres vão fazer escova nos cabelos e as unhas. Homens vão se perfumar e usar uma boa camisa. Nos restaurantes bons, as reservas estão quase esgotadas e nos "não tão bons mas bem legais" as filas vão dobrar a esquina. A noite vai durar um pouco mais e as juras de amor vão ser exageradas. As papelarias vão faturar fortunas com cartões já escritos, mas esse é o problema. 

Sabe o que eu não gosto nos cartões que já vem com aquele texto enorme? Não saber quem os escreveu. Não é meio impessoal? Eles são super legais quando você lê e pensa "nossa, minha cara", mas tem uns que são a cara de todo mundo e ao mesmo tempo são a cara de ninguém. 

Eu gosto de cartões com uma frase, um verso ou um versículo bíblico. Aqueles que tem um espaço enorme do lado esquerdo para você escrever do fundo do coração, e sabe por que? Porque quando você vai escrever nesse retângulo branco que aceita qualquer coisa existe praticamente uma obrigação de que você pense no destinatário daquele texto. Você não lê algo bonito e pensa "esse serve". Você escolhe pensar na pessoa e no que ela gostaria de ouvir. 

Como hoje é dia dos namorados, o destinatário é a pessoa que escolheu te assumir como companheiro(a) por tempo indeterminado. Quem não consegue escrever os motivos pelos quais você escolheu uma pessoa totalmente diferente de você para andar lado a lado por meses, anos ou até para sempre? 

Use o esquema do "PQ". Sabe? 
"Pq eu te amo;
Pq você é lindo;
Pq você sempre me faz rir quando brigamos; 
Pq quando deito do seu lado sempre perco alguns minutos olhando você dormir; 
Pq você não tem muita paciência mas arranja um pouco pra tentar me acordar...."

Use o quando...
"Te amo quando você usa preto, quando você me tira do chão durante o abraço, quando você ri sem parar mesmo depois de todo mundo já ter parado de rir, quando você pede que eu passe a unha no seu braço..."  

Use a arte de sintetizar em uma frase, mas sem exageros ou mentiras. Uma frase real. 

"Agradeço a Deus por não ter desistido de ser sua mulher, pois nunca seria feliz sem as nossas brigas, sem os nossos problemas, sem nossas comemorações bobas, sem o seu sorriso... sem você. Te amo!". 

Te desejo um dia dos namorados mais do que feliz! Desejo que ele seja único e íntimo. 


Nós


Ps.: Todos os exemplos mencionados aqui, são fiéis aos fatos reais. Te amo marido lindo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário