quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIP 2013

Se você não está familiarizado com o assunto, posso tentar resumir a ideia desse post com três principais informações.  

1 - Existem centenas de cristãos que sofrem com a perseguição religiosa pelo mundo;
2 - O Ministério Portas Abertas convoca anualmente as Igrejas brasileiras a conscientizar seus membros dessa realidade e a ajudar aos que passam por momentos difíceis por amor de Cristo;
3 - Para nossa alegria, 5.199 igrejas participaram esse ano do evento, e o nosso ministério fez parte delas. \o/ 

Mas não fique nesse resumo, saiba mais sobre o projeto aqui, e prepare-se para o DIP 2014 na sua igreja.

Agora sim, vou contar como foi para nós.

Sou organizadora do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) há uns cinco anos no Ministério AFAJEU Sede. Em todos esse anos nunca houve um impacto tão grande quanto no último dia 26 de maio, ao nos lembrarmos dos nossos irmãos que sofrem algum tipo de perseguição. 





Decoramos a Igreja com o Material enviado pelo Portas Abertas e com o cartaz feito a mão pelas crianças, que inclusive oraram pelas crianças que vivem em países sob perseguição. Na Ministração da oferta, apresentamos o Programa Priscila que ajudará as mulheres cristãs desamparadas no Vietnã. A nossa filial do Jardim Santo André, também em São Paulo, preparou uma dança com o hino "Tempos melhores" na voz de Fernandinho e louvaram "A quem enviarei" da Michele Nascimento. 






Não tínhamos programado muitas apresentações como nos anos anteriores, como peças e monólogos até mesmo porque tivemos a apresentação da pequena Emily, filha da irmã Elissandra e também a celebração de nossos novos membros (ou a volta dos antigos, rs) graças à Deus. 





Com o tempo contra nós, iniciamos uma mensagem de conscientização sobre a realidade da igreja para despertar a comunidade cristã. Antes de iniciarmos o culto, pedimos a todos que se afastassem de suas bíblias empilhando-as na ponta de cada banco, dinâmica sugerida também pelo Portas Abertas para nos ajudar a entender o que é cultuar sem bíblia. 




Depois de apresentarmos o vídeo "Libertação de cristãos perseguidos", também mostraríamos a apresentação sobre os cristãos que foram presos recentemente por pregar o evangelho, mas nesse momento houve um grande estouro no poste de luz em frente ao prédio e a luz de várias ruas da região apagaram completamente. 

Geralmente ficamos um pouco deslocados quando isso acontece em um culto normal, sem microfone, sem música de fundo, sem luz para acompanhar a palavra... Exatamente como alguns de nossos irmãos que cultuam em cavernas ou escondidos. Ao nos lembrarmos disso vimos claramente a mão de Deus nos fazendo entender seus planos. Alguns convidados pensaram que a situação foi proposital, mas explicamos que mesmo assim continuaríamos o culto, exatamente como eles fazem e sendo "um com eles" naquele momento para Glória de Deus. 

Oramos, intercedemos, choramos e cantamos "Mais perto quero estar" com violão e muitas vozes embargadas.

Louvamos à Deus pelos cadastros preenchidos com nomes de interessados em conhecer melhor e ajudar o Ministério Portas Abertas, e também pela oportunidade que temos de realizar esse evento em comunhão todos os anos. 




Para saber mais acesse www.portasabertas.org.br e faça parte desse corpo. 

Acesse o álbum completo do culto aqui!
Acesse a matéria adaptada aqui!

Grande abraço! 


2 comentários:

  1. Este culto foi maravilhoso! Saber que a igreja AFAJEU auxilia aos que passam por momentos difíceis por amor á Cristo, existem centenas de cristãos que sofrem com a perseguição religiosa pelo mundo e devemos nos sensibilizar com este fato, oremos por esta causa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Sara, q benção!! Glória a Deus por vcs estarem participando desse maravilhoso projeto. Fiquei surpresa quando disse que o poste de luz estourou, realmente, os planos de Deus são maiores e suas maneiras de falar, ensinar e se manifestar a nós vão muito além do que podemos imaginar! Que Deus abençoe sua vida, que está a frente desse projeto na sua igreja, e todos os outros irmãos que estão envolvidos. Beijosss!!

    ResponderExcluir