sexta-feira, 4 de abril de 2014

Depressão e esperança

Conselho: Dê um play na música! ;)




Muitas vezes as coisas podem parecer confusas nas nossas vidas, mas não se entregue. Pode seguir em frente pois você tem uma esperança viva! 


Estava assistindo um programa ontem chamado "Acumuladores" no Discovery. Contava a história de uma jornalista aposentada que entrou em uma depressão profunda. Passou a colecionar coisas sem jogar nada fora, nem mesmo o lixo. A situação ficou tão crítica que a casa dela quase foi condenada e demolida e precisou de uma séria intervenção. 

O que leva alguém pra essa situação, se não a falta total de esperança? É claro que a depressão é uma doença séria e eu entendo isso, mas não deixe isso ser maior do que um Deus que te ama. Ainda que essa doença esteja presente hoje na sua vida, pode ter certeza que há uma saída e você não precisa se entregar. 

Pense que os apóstolos de Jesus, viram seu mestre pregado em uma cruz, sem vida e eles mesmos se sentiram sem saída e tão condenados a morte que se esconderam. Se você estiver nessa situação, e viu todas as suas esperanças mortas como eles, fique calmo. Não é o fim. 

Desejo que aconteça como aconteceu no terceiro dia. Que você entenda que sua esperança não morre, pois ela é eterna. Que você consiga olhar para um Cristo que venceu a morte, que ressuscitou para que você pudesse vencer e nada pode mudar isso. Que pelos olhos da fé, você consiga enxergar a sua esperança em pé, na sua frente.

Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? [I Co 15:55]

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. [I Co 2:9]

Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. [2 Coríntios 4:7-10]

Para ver a tradução da música do ínicio, Buried In The Grave do All Sons & Daughters, clique aqui.

Ótimo final de semana à todos! ;)

Um comentário: