domingo, 24 de outubro de 2010

Culto de hoje

O culto hoje foi particularmente bom.

Meu irmão, Israel, deu a abertuda em João, que fala sobre o amor de Deus. Sinto muita falta disso nos cristãos de hoje. Fala-se muito de bençãos materiais e espirituais, mas muito pouco de amor.

Gosto de João 13:34-35
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Amar uns aos outros.

Sabe... Não é difícil. É mentira quando dizemos que é difícil perdoar. Quando se é cristão, isso se torna fácil. Acho que nós entendemos o nosso tamanho e moral perto de Deus, ou seja, pequenos demais e quase sem moral nenhuma. Assim, a gente entende o quanto estaríamos sendo mesquinhos, se negassemos o amor, o perdão e a amizade.

Deus não fica me analizando pra me amar;
Não procura leis para me perdoar;
Nem busca interesses para ser meu melhor amigo.

E olha que ele é muuuuito melhor do que eu!





Louvamos: Tu és Santo, do Ronaldo Bezerra - Estrela da Manhã, do Lucas Souza - Aclame ao Senhor, do Diante do Trono.

As irmãs do Círculo de oração cantaram A história que ninguém contou, da Mara Lima. Aqueles hinos de círculo de oração mesmo sabe? rs... Bonito, mas a beleza dele pra mim estava em outro lugar. Eu conheço a história da maioria delas (pra não falar de todas), e vejo pessoas que passaram por tantas coisas, perderam tantas coisas e são obrigadas a suportar todos os dias tantos problemas, mas estão lá... e fortes!

Uma boa parte dos jovens que eu conheço, desanimam por muito pouco. E estou falando até de mim em certas ocasiões. Ai, eu olho para elas, e vejo que quero chegar na idade delas com uma história que me traga orgulho e que mostre fé! Só isso... FÉ!




A palavra foi sobre a Samaritana. Meu Deus, como eu queria sonhar com o rosto daquela mulher entrando em Samaria e gritando "Achei o Messias! E ele disse quem eu sou! E ele me ama mesmo assim!"... O rosto dela deveria brilhar muito e os olhos... nosssa, os olhos dela... Vou do começo:

A Samaritana, uma mulher pecadora que saia com uns caras sem compromisso e ia buscar água sozinha, ou seja, sem amigas. Ela conhecia toda a religiosidade do lugar, e derepente se depara com Jesus na fonte sem saber que Ele era o Messias enviado por Deus. Entendeu o resumo? Se não entendeu, leia João 4.

O que eu imagino, é a metamorfose do rosto dela.

A história começa com uma mulher na defensiva, rosto pesado e sério, tentando falar pra Jesus que ele estava errado ao dirigir a palavra pra uma mulher. Mas o rosto dela passa a ficar desesperadamente curioso ao passo que Jesus discorre sobre uma água que, quando ingerida, não dá mais sede. O rosto fica triste quando Jesus pergunta do marido, que ela não tem, e de repente, surpreso... Jesus sabe que ela não tem marido e o que ela tem não dela. Rostinho conformado e frustrado, ela começa a imaginar que Jesus é um profeta, então parte para a discussão de religião.

João 4:24-25
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

O rosto dela deve ter ficado em choque, e logo depois o mais feliz de todos.

Defensiva;
Séria;
Curiosa;
Triste;
Surpresa;
Conformada;
Frustrada;
Chocada;
LIVRE!




João: 4:28-29

Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?

Não consigo ver ela dizendo isso com um folheto na mão e um sorriso simpático. Vejo ela gargalhando e cheia de lágrimas nos olhos.

É uma emergência que a igreja acorde para ser como Jesus. Pregar para as prostitutas acreditando que elas podem ser dispenseiras de um evangelismo em massa! A Samaritana evangelizou da forma mais intensa. Tanto que...

João 4:39
E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.

Foi o Bom Samaritano que ajudou o homem assaltado e machucado na estrada, não o levita. Foi o paralítico curado por Jesus que entrou no templo pulando, sim, pulando mostrando o milagre de Deus. É uma emergência que a igreja desperte do sono e volte a amar.

BOA SEMANA!



"Pai, nós os guiaremos para casa!"

Ps1.: Post em para minhas meninas mais lindas do mundo que leêm aqui e não comentam: Carol, Ester, Luciene, Jéssica e Amanda. Também para Helen, que eu não sei se lê aqui, mas que reconciliou hoje! Parabéns, sei que é pra valer! E para a Larissa Pitoka que foi na igreja, sei que cada lágrima foi colhida, e cada desejo do coração será atendido. Sthefany e Dandara, sinto falta de vcs!

Amo todas vcs demais meninas, vcs são parte do meu corpo!!!

Ps2.: Cunhada, obrigada por existir na minha vida! Hoje estou sentindo uma saudade especial por vc!

2 comentários:

  1. ^^
    Se tá com saudades é só me ligar.
    Hehehehehe
    =*********

    ResponderExcluir
  2. \o/ É eu to aquiii.. =P Fui lembrada... ^^
    Lindas palavras.. é de tudo um ensinamento, pra todos nós, para lembramos de coisas q as x sem percebermos a gente deixa pra trás.. esquece literalmente..
    Algo q jamais poderiamos deixar de Usar O AMOR !!
    Afinal algo que foi dado pra todo nós a capacidade de AMAR.. podemos tanto fazer isso não dói é bom e enriquece tanto quem dá quanto quem recebe..^^ Afinal se o amor não fosse tão importante, não seria a caracteristica de Deus e não seria os 2 primeiro mandamentos na Biblia.
    A Bíblia nunca ensina irresponsabilidade. Ela ensina, por exemplo, que “o que quer às nossas mãos para fazer devemos fazê-lo segundo as nossas forças”. É neste ponto, quando encaramos nossas obrigações ou abaixo ou acima de nossas forças que criamos “preocupações”. As preocupações, os “cuidados” do mundo, sufocam os ensinos bíblicos que recebemos!! Ou seja AMAR não precisa ser uma obrigação, Mas se pararmos pra pensar CARA, amar nem sempre se faz tão facil.. Mas devemos sim pedir para aquele q é o DONO do Amor !! Amor , AMor, AMor, AMor, e mais AMor.. Néh não ? rsrs
    Eu acreditoo que tudoo mas EXATAMENTE tudo q vivemos nesse mundoo, seja no momento que encaramos Bom ou ruim.. é para nosso aprendizado crescimento, afinal Aquela palavra q DiZ: Tudo coopera para o bem daqueles q amam a Deus.. è perfeitaa!!
    Eu eu tbm como vc quero poder um dia ser uma mulher vista os olhos de Deus como aquele serva fiél q mesmo com pouco força não neguei o nome dele !!
    Bjuss sara.. Tbm te amooo viu.. (pra quem não posta aqui escrevi até demais)

    CArol Amanda.. ;) ótema semana pra vcs.

    ResponderExcluir