sexta-feira, 30 de abril de 2010

Essência da Adoração

Quero contar um pouco da nossa história:


Essência da Adoração é um grupo de dança, louvor e adoração que surgiu de 2004 para 2005, na sede do Ministério AFAJEU em São Paulo com as seguintes componentes: Sara, Thamiris, Ester, Jéssica, Amanda, Larissa David, Larissa, Dandara, Sthefany, Helen e Caroline. Nem todas começaram exatamente, mas todas participaram da primeira fase de tudo.


Algumas, estão de férias e não vou comentar o que elas já sabem sobre isso. Só vou comentar que estamos esperando cada uma voltar do recesso.


Sou a líder do grupo desde sua formação e muitas vezes já tive vontade de desistir, de deixar para lá ou de continuar mais tarde. Não tinha estrutura e nem conhecimentos para liderar um grupo de adolescentes, tendo em vista que no começo eramos meninas de 11 à 18 anos. Boa fase? Sim... Uma das melhores fases da vida essa idade, mas não para serem lideradas. Você consegue sentir no ar revolta, dúvidas e confusão. Não digo que não era bom... Era difícil.


Foi essa dificuldade que me ensinou grandes coisas e que me trouxe a esperança de continuar. Paramos de ministrar por cerca de um ano e meio, e vamos voltar amanhã com os nossos ensaios para a glória de Deus, e graças à Ele... Somente à Ele!

Pergunte-me: "E agora, você acha que é estruturada, tem conhecimentos e que vai ser mais fácil?"
Te respondo: Não!

E digo mais:
-O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Corintios 3:6

-Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Salmo 115:1


Não há mérito o suficiente em nenhuma de nós para executar a função que nos é proposta. Não há excelência ou santidade que alcance o considerado necessário para chegarmos ao trono. Não existe técnica nem sabedoria que nos qualifique para chegar na frente da igreja e entrar, não em sua mente ou emoções manipuláveis, mas em seu espírito. Nós não somos NADA, e por isso, é necessário que Ele, o EU SOU, esteja EM NÓS!


A letra a seguir, inspirou o nome do grupo, e nunca se encaixou tão perfeitamente como no atual cenário:



Essência da Adoração
David Quinlan

Composição: Matt Redman

Quando a música esmurece
E o resto desaparece
Simplesmente a ti me achego
Ansiando oferecer algo de valor
Pra abençoar teu coração

Mais que uma canção eu te darei
Pois apenas uma canção, não é o que queres de mim
Mais profundo busca Senhor
Do que os olhos podem ver: queres meu coração

Estou voltando a essência da adoração
E a essência és tu, a essência és tu Jesus
Ó me perdoa pelo que eu fiz dela
Quando a essência és tu, a essência és tu Jesus
Rei de imensurável valor, ninguém pode expressar
O quanto és digno
Embora eu seja pobre e fraco, tudo que tenho é teu
Cada fôlego meu



Agora, é ser como um vaso nas mãos do Oleiro e deixar ele agir, por que quem nos chamou é poderoso para fazer habitar em nós toda a boa obra.


3 comentários:

  1. Nada nessa vida é fácil, principalmente quando estamos dispostos a fazer algo para Deus. Tendo bom ânimo e responsabilidade creio que iremos chegar longe. Não estava no ínicio quando o grupo foi formado, mas quando,um dia, eu sair quero deixar a marca de uma grande história construída por todas nós que será contada somente para a glória do nome do Senhor Jesus.
    E isso aí, a nossa luta continua e juntas iremos trabalhar muito para a obra de Deus, com isso só temos a ganhar!!!
    Luciene

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Sarinha!
    Tenho certeza que o Deus de toda glória estará com você e todo o grupo em cada ministração, em cada ensaio, em cada momento.

    Que Deus abençoe vocês e a todas as pessoas que sejam alcançadas pelas ministrações.

    Bjo grande,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Oie Sara Minha Lider Gostei do que vc escreveu!

    ResponderExcluir