domingo, 24 de outubro de 2010

Culto de hoje

O culto hoje foi particularmente bom.

Meu irmão, Israel, deu a abertuda em João, que fala sobre o amor de Deus. Sinto muita falta disso nos cristãos de hoje. Fala-se muito de bençãos materiais e espirituais, mas muito pouco de amor.

Gosto de João 13:34-35
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Amar uns aos outros.

Sabe... Não é difícil. É mentira quando dizemos que é difícil perdoar. Quando se é cristão, isso se torna fácil. Acho que nós entendemos o nosso tamanho e moral perto de Deus, ou seja, pequenos demais e quase sem moral nenhuma. Assim, a gente entende o quanto estaríamos sendo mesquinhos, se negassemos o amor, o perdão e a amizade.

Deus não fica me analizando pra me amar;
Não procura leis para me perdoar;
Nem busca interesses para ser meu melhor amigo.

E olha que ele é muuuuito melhor do que eu!





Louvamos: Tu és Santo, do Ronaldo Bezerra - Estrela da Manhã, do Lucas Souza - Aclame ao Senhor, do Diante do Trono.

As irmãs do Círculo de oração cantaram A história que ninguém contou, da Mara Lima. Aqueles hinos de círculo de oração mesmo sabe? rs... Bonito, mas a beleza dele pra mim estava em outro lugar. Eu conheço a história da maioria delas (pra não falar de todas), e vejo pessoas que passaram por tantas coisas, perderam tantas coisas e são obrigadas a suportar todos os dias tantos problemas, mas estão lá... e fortes!

Uma boa parte dos jovens que eu conheço, desanimam por muito pouco. E estou falando até de mim em certas ocasiões. Ai, eu olho para elas, e vejo que quero chegar na idade delas com uma história que me traga orgulho e que mostre fé! Só isso... FÉ!




A palavra foi sobre a Samaritana. Meu Deus, como eu queria sonhar com o rosto daquela mulher entrando em Samaria e gritando "Achei o Messias! E ele disse quem eu sou! E ele me ama mesmo assim!"... O rosto dela deveria brilhar muito e os olhos... nosssa, os olhos dela... Vou do começo:

A Samaritana, uma mulher pecadora que saia com uns caras sem compromisso e ia buscar água sozinha, ou seja, sem amigas. Ela conhecia toda a religiosidade do lugar, e derepente se depara com Jesus na fonte sem saber que Ele era o Messias enviado por Deus. Entendeu o resumo? Se não entendeu, leia João 4.

O que eu imagino, é a metamorfose do rosto dela.

A história começa com uma mulher na defensiva, rosto pesado e sério, tentando falar pra Jesus que ele estava errado ao dirigir a palavra pra uma mulher. Mas o rosto dela passa a ficar desesperadamente curioso ao passo que Jesus discorre sobre uma água que, quando ingerida, não dá mais sede. O rosto fica triste quando Jesus pergunta do marido, que ela não tem, e de repente, surpreso... Jesus sabe que ela não tem marido e o que ela tem não dela. Rostinho conformado e frustrado, ela começa a imaginar que Jesus é um profeta, então parte para a discussão de religião.

João 4:24-25
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

O rosto dela deve ter ficado em choque, e logo depois o mais feliz de todos.

Defensiva;
Séria;
Curiosa;
Triste;
Surpresa;
Conformada;
Frustrada;
Chocada;
LIVRE!




João: 4:28-29

Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?

Não consigo ver ela dizendo isso com um folheto na mão e um sorriso simpático. Vejo ela gargalhando e cheia de lágrimas nos olhos.

É uma emergência que a igreja acorde para ser como Jesus. Pregar para as prostitutas acreditando que elas podem ser dispenseiras de um evangelismo em massa! A Samaritana evangelizou da forma mais intensa. Tanto que...

João 4:39
E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.

Foi o Bom Samaritano que ajudou o homem assaltado e machucado na estrada, não o levita. Foi o paralítico curado por Jesus que entrou no templo pulando, sim, pulando mostrando o milagre de Deus. É uma emergência que a igreja desperte do sono e volte a amar.

BOA SEMANA!



"Pai, nós os guiaremos para casa!"

Ps1.: Post em para minhas meninas mais lindas do mundo que leêm aqui e não comentam: Carol, Ester, Luciene, Jéssica e Amanda. Também para Helen, que eu não sei se lê aqui, mas que reconciliou hoje! Parabéns, sei que é pra valer! E para a Larissa Pitoka que foi na igreja, sei que cada lágrima foi colhida, e cada desejo do coração será atendido. Sthefany e Dandara, sinto falta de vcs!

Amo todas vcs demais meninas, vcs são parte do meu corpo!!!

Ps2.: Cunhada, obrigada por existir na minha vida! Hoje estou sentindo uma saudade especial por vc!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

???



Já tá criando teia mesmo?