sexta-feira, 30 de abril de 2010

F-R-I-E-N-D-S


Vi um comentário sobre o meu casal favorito no Yahoo respostas e quero protestar!

Eu gosto desse casal, não só por que são amigos que deram certo, mas também pela maneira como evitam conflitos. Quando eles estão prestes a brigar, conseguem resolver com um ou outro dando o braço a torcer e não ficam terminando e voltando.

Acho ótima a história deles, exceto pela parte como inverteram a ordem do que eu acredito ser o melhor: amizade-namoro-casamento-morar juntos. No geral, eles são um tanto quanto ideais e o relacionamento do Richard deixaria a Mônica talvez até que feliz, mas não completa.
Acho que sou um meio Mônica... Do tipo amiga de todas, organizadora dos eventos e meio nervosinha! ^^




A Vi arrumou


Esse blog é decorado por Vivicki S. Company que também é organizadora de casamento, fotógrafa, especialista em lasanha, jornalista formada, escritora, leitora profissional, tecladista, líder de dança, violinista, francesa, paulista, amiga, cunhada, teen Rob, nerd², ruiva, moquense, hilária, paciente, branca³, proativa, criativa, tia, bonitona e outros.


Solicitem seus serviços, paguem bem, e não vão se arrepender...


Bjus cunhada, e obrigada de novo!

Essência da Adoração

Quero contar um pouco da nossa história:


Essência da Adoração é um grupo de dança, louvor e adoração que surgiu de 2004 para 2005, na sede do Ministério AFAJEU em São Paulo com as seguintes componentes: Sara, Thamiris, Ester, Jéssica, Amanda, Larissa David, Larissa, Dandara, Sthefany, Helen e Caroline. Nem todas começaram exatamente, mas todas participaram da primeira fase de tudo.


Algumas, estão de férias e não vou comentar o que elas já sabem sobre isso. Só vou comentar que estamos esperando cada uma voltar do recesso.


Sou a líder do grupo desde sua formação e muitas vezes já tive vontade de desistir, de deixar para lá ou de continuar mais tarde. Não tinha estrutura e nem conhecimentos para liderar um grupo de adolescentes, tendo em vista que no começo eramos meninas de 11 à 18 anos. Boa fase? Sim... Uma das melhores fases da vida essa idade, mas não para serem lideradas. Você consegue sentir no ar revolta, dúvidas e confusão. Não digo que não era bom... Era difícil.


Foi essa dificuldade que me ensinou grandes coisas e que me trouxe a esperança de continuar. Paramos de ministrar por cerca de um ano e meio, e vamos voltar amanhã com os nossos ensaios para a glória de Deus, e graças à Ele... Somente à Ele!

Pergunte-me: "E agora, você acha que é estruturada, tem conhecimentos e que vai ser mais fácil?"
Te respondo: Não!

E digo mais:
-O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Corintios 3:6

-Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Salmo 115:1


Não há mérito o suficiente em nenhuma de nós para executar a função que nos é proposta. Não há excelência ou santidade que alcance o considerado necessário para chegarmos ao trono. Não existe técnica nem sabedoria que nos qualifique para chegar na frente da igreja e entrar, não em sua mente ou emoções manipuláveis, mas em seu espírito. Nós não somos NADA, e por isso, é necessário que Ele, o EU SOU, esteja EM NÓS!


A letra a seguir, inspirou o nome do grupo, e nunca se encaixou tão perfeitamente como no atual cenário:



Essência da Adoração
David Quinlan

Composição: Matt Redman

Quando a música esmurece
E o resto desaparece
Simplesmente a ti me achego
Ansiando oferecer algo de valor
Pra abençoar teu coração

Mais que uma canção eu te darei
Pois apenas uma canção, não é o que queres de mim
Mais profundo busca Senhor
Do que os olhos podem ver: queres meu coração

Estou voltando a essência da adoração
E a essência és tu, a essência és tu Jesus
Ó me perdoa pelo que eu fiz dela
Quando a essência és tu, a essência és tu Jesus
Rei de imensurável valor, ninguém pode expressar
O quanto és digno
Embora eu seja pobre e fraco, tudo que tenho é teu
Cada fôlego meu



Agora, é ser como um vaso nas mãos do Oleiro e deixar ele agir, por que quem nos chamou é poderoso para fazer habitar em nós toda a boa obra.


quinta-feira, 29 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Feriado

Tinha escrito um texto enorme sobre poesia, e perdi tudo...
Sei que o final seria: Talvez eu esteja falando assim por que esse é um feriado sem perspectiva de melhorar o tédio.


sábado, 17 de abril de 2010

Ufa


A última, e mais difícil prova foi na quinta. Fim! Agora é esperar pelas notas, graças a Deus. Cansativo mas recompensador estudar na hora do almoço, durante o horário de trabalho, no período pré-aula e antes de dormir, mas por hora vamos parar com isso.

O melhor foi arranjar tempo para correr atrás de algumas coisas pra festa de casamento do meu cunhadinho (Parabéns mais uma vez Betinho e Pâmela). Fui madrinha com o Diogo no civil e religioso e fiquei responsável por levar plumas/neon/arquinhos e essas coisas de casamento. Ainda bem que tenho uma assessora disponível (valeu cunhada) para essas ocasiões (www.aviviu.blogspot.com).

Agora é colocar o serviço em dia, e parar de chegar atrasada. Mas mesmo com a correria lembrei de duas importantes datas: Dia do beijo (13/04) e dia da voz (16/04). Devíamos ter comemorações por todos os lados no dia da voz, mas ninguém que eu conheço lembrou. Já o dia do beijo é um pouco mais lembrado, e claro, comemorado!

Enfim, quero que o frio volte, e quero 40 horas de jornada semanal já!


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pride & Prejudice

Cheguei mais cedo da faculdade ontem, isso por que não tinha aula e passei só pra devolver um livro, e vim pensando no caminho o que fazer: estudar para a semana de prova ou assistir Orgulho e Preconceito pela 19° vez...

Eu assisti o filme, mas prometo que vou estudar!


Tenho que parar com isso! Mas não agora...